MT: ELEIÇÕES 2022: Três secretários avisam que vão deixar o governo para concorrer na eleição

MT:  ELEIÇÕES 2022:   Três secretários avisam que vão deixar o governo para concorrer na eleição
Compartilhar

Eles são: secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado , e ainda o diretor-presidente da Central de Abastecimento de Mato Grosso, Silvano Amaral

Gilberto Figueiredo vai deixar o governo para concorrer na eleiçaõ

O governador Mauro Mendes (DEM) já foi comunicado que três secretários estaduais irão deixar o primeiro escalão para disputar a eleição de outubro do próximo ano. Trata-se do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM), do secretário de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado (DEM), e ainda o diretor-presidente da Central de Abastecimento de Mato Grosso, Silvano Amaral (MDB).

Eles devem se desincompatibilizar do cargo até abril do próximo ano, conforme determina a legislação eleitoral. Todos irão encara a disputa visando uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O fato irá obrigar o democrata a promover mudanças no secretariado. Mendes afirma que já definiu os substitutos para essas pastas. Mendes, contudo, não quis revelar os nomes. “Tenho as decisões, mas eu comunico elas no momento certo”, disse.

Além deles, o presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) Juliano Boraczynski, não descarta a possibilidade de encarar a eleição de 2022. Assim como o presidente da MT Par, Wener Santos, que vem sendo incentivado pelo irmão, o ex-senador Cidinho Santos.

Fonte:   diariodecuiaba.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %