Morreu aos 89 anos o ex-deputado estadual Oscar Ribeiro. Natural de Santo Antônio do Leverger, ele foi figura histórica da política mato-grossense, ocupando diversos cargos de destaque ao longo de sua trajetória pública.
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ribeiro começou a vida pública em 1966 como secretário de Educação e Cultura do Estado. Antes disso, tinha sido professor e diretor de alguns colégios da baixada cuiabana.
Foi em 1974 que conseguiu se eleger como deputado estadual na Assembleia Legislativa, sendo reeleito nos anos de 1978 e 1982. Já no ano de 1986 se tornou conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), onde também ocupou o cargo de presidente.
Leia também – Abilio se esquiva e não revela apoio a Wellington ou Pivetta
Oscar Ribeiro também presidiu os partidos PFL e DEM em Mato Grosso, sendo reconhecido por sua atuação conciliadora e pela contribuição ao fortalecimento das instituições políticas do Estado.
Ele vinha enfrentando complicações decorrentes do Alzheimer, doença com a qual convivia há 9 anos. O velório ocorre nesta sexta-feira (19), a partir das 10h, na Funerária Santa Rita, em Cuiabá. O sepultamento está previsto para as 17h no Cemitério da Piedade.
Fonte: www.gazetadigital.com.br