MT: LIDERANÇAS DE MT: Russi se aproxima do PT em reunião com ex-presidente Lula

MT:  LIDERANÇAS DE MT:   Russi se aproxima do PT em reunião com ex-presidente Lula
Compartilhar

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), participou de uma reunião com lideranças mato-grossenses junto ao ex-presidente Lula (PT), na tarde desta terça-feira (8).

Além do parlamentar, também estiveram no encontro a deputada federal Rosa Neide (PT), o deputado estadual Valdir Barranco, o prefeito de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio (Solidariedade), o suplente de deputado estadual Henrique Lopes (PT) e outros membros da classe política.

Leia também – Políticos se reúnem com Lula para discutir projeto para MT

O diálogo do ex-presidente com lideranças mato-grossenses sinaliza a apresentação do projeto político petista para a construção de uma possível candidatura de Lula à presidente da República, para as eleições de outubro deste ano.

A participação do presidente da ALMT na reunião tem o potencial de demonstrar a quebra de impedimentos de uma aproximação do PSB de Russi com o PT. Os partidos nacionalmente, inclusive, têm flertado uma possível federação – modelo no qual as legendas permanecem unidas durante 4 anos.

Inicialmente, no mês de dezembro, Russi chegou a votar contra a federação entre as legendas, apontando divergências nos entendimentos partidários. Contudo, com o avanço das discussões, a reunião das lideranças mostra um esforço na aproximação política das siglas.

 

Fonte:    gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %