MT: MAIORIA INDICADO DOS POLÍTICOS: Senadores de MT têm 130 funcionários em gabinetes e escritórios de apoio

MT:  MAIORIA INDICADO DOS POLÍTICOS:  Senadores de MT têm 130 funcionários em gabinetes e escritórios de apoio
Compartilhar

 

 

Os três senadores da República de Mato Grosso empregam um total de 130 servidores em em seus respectivos gabinetes e escritórios de apoio para exercerem atividades parlamentares. Os cargos contemplam servidores efetivos, comissionados e terceirizados. Os dados constam no portal da tranparência do Senado Federal.

Fábio Garcia (União Brasil), que ocupa a vaga de Jayme Campos – afastado por 121 dias -, Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD) são remunerados mensalmente, cada, com R$ 33.763,00.

Leia também – Deputados querem revogar intervenção do Estado no Hospital São Luiz

Wellington Fagundes (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro, é o senador com o maior número de funcionários registrados: 57 no total. Desses, 51 ocupam cargos comissionados – 29 no gabinete do parlamentar e 22 em escritórios de apoio.

Dentre os três parlamentares, Wellington Fagundes é o único a manter dois escritórios de apoio. Um em Cuiabá e outro em Rondonópolis, principal base eleioral do senador.

No gabinete de Fábio Garcia, suplente de Jayme Campos, há 42 funcionários. Assim como no caso de Fagundes, a maioria, 35, ocupam postos comissionados. 13 delas no escritório de apoio, localizado em Várzea Grande, e 22 na capital federal.

Carlos Fávaro, eleito em 2020 na eleição suplementar para o Senado, é quem tem a menor quantidade de empregados: 31.

Diferente dos demais senadores, Fávaro tem mais empregados nos cargos comissionados em seu escritório de apoio em Cuiabá. 17 na capital, e outros 10 funcionários lotados em Brasília.

Os servidores comissionados são ampla maioria no quadro de servidores empregados pelos senadores de Mato Grosso, chegando a 119 dos 130 cargos.

De acordo com o regulamento administrativo do senado federal, os ocupantes dos cargos são de livre nomeação e exoneração, e indicados exclusivamente pelo parlamentar de acordo com as regras e limites previamente estabelecidos pelo regulamento da Casa.

Funcionários Wellington Fagundes

Reprodução

Welligton Fagundes

Funcionários Fábio Garcia

Reprodução

Fábio Garcia

 Funcionários Carlos Fávaro

Reprodução

Carlos Fávaro

Fonte:       gazetadigital.com.br

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %