MT: MAIS FUMAÇA: Fávaro admite sair ao Governo, “se Mauro Mendes não se candidatar”

MT: MAIS FUMAÇA:   Fávaro admite sair ao Governo, “se Mauro Mendes não se candidatar”
Compartilhar

Senador garante apoio do PSD ao governador, mas cobra decisão sobre recandidatura

Divulgação
O senador Carlos Fávaro tem sido pressionado a disputar o Governo de Mato Grosso

O senador Carlos Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso, não descarta a possibilidade de vir a encabeçar uma chapa para a disputa pelo Governo do Estado neste ano.

O social-democrata, contudo, afirmou que não irá encarar o pleito, se o governador Mauro Mendes (União) formalizar sua recandidatura.

Leia também:

Na Assembleia, mandato de deputado estadual parece ser para sempre

“Se ele [Mauro Mendes] não for candidato, é lógico que vamos debater no grupo e escolher um nome. O PSD tem um time forte, pode ter a discussão interna e ter um candidato. Nomes nós temos, capacidade de gestão também, mas precisamos de um grupo político porque ninguém faz nada sozinho. Mas, vamos esperar o governador”, disse o senador.

Carlos Fávaro garantiu que o apoio à reeleição do chefe do Executivo Estadual é “indiscutível”, dentro do PSD, mas cobrou um posicionamento mais concreto de Mauro Mendes quanto ao assunto.

Até o momento, o governador ainda não bateu o martelo quanto à sua candidatura à reeleição.

Ele apenas afirmou que está “construindo” um projeto que pode levá-lo à disputa eleitoral.

O senador afirmou que o apoio ao governador consenso dentro do PSD, mas observou que “é impossível apoiar quem não se candidata”.

“Ninguém apoia quem não é candidato. Somos base do Governo estadual. Nossos deputados votam com o Governo, trabalham trazendo muitos recursos para que possamos chegar nas pessoas. O tempo é do governador. Quando ele decidir ser candidato à reeleição, o PSD estará na sua base apoiando”, disse o parlamentar.

Fávaro vem sendo pressionado por alguns aliados a encarar a eleição majoritária deste ano.

Isso se dá, principalmente, por conta da corrida ao Senado.

O PSD, PSB, MSB e PP fecharam apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, e brigam pelo apoio do governador, que está dividido entre o progressista e o senador Wellington Fagundes (PL), que busca a reeleição.

Fonte:    diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %