MT: MEDICAMENTOS VENCIDOS: 400 mil comprimidos de paracetamol foram descartados em Cuiabá

MT:  MEDICAMENTOS VENCIDOS:   400 mil comprimidos de paracetamol foram descartados em Cuiabá
Compartilhar

Diante da contante falta de remédios em algumas unidades de saúde, cerca de 400 mil unidades de paracetamol vencidas foram descartadas do depósito da Prefeitura de Cuiabá. A medicação é um analgésico e antitérmico indicado para dores.

De acordo com o vereador tenente-coronel Pacolla (Cidadania), que integrou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, a informação consta em um dos e-mails para enviados pela Norge Pharma à Secretaria Municipal de Saúde. A empresa era responsável por administrar o Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC), mas teve o contrato suspenso após um grupo de vereadores descobrir centenas de remédios vencidos no local.

Leia também – CPI indicia Emanuel, ex-secretários e empresários por remédios vencidos; veja lista

O descontrole e a compra exagerada de medicamentos na Capital foram investigadas pela CPI, que resultou no pedido de indiciamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e outras 44 pessoas no início deste dezembro. “Tem um e-mail da Norge Pharma que fala que desceram um pallet com 400 mil unidades de paracetamol que no sistema constava como válido e no físico estava vencido. Tudo foi direto para o descarte”, disse à imprensa.

CPI dos Medicamentos
Foram 7 meses de investigação para apurar a responsabilidade pelo vencimento de medicamentos no Centro de Distribuição. A CPI concluiu que houve favorecimento na licitação que escolheu a empresa Norge Pharma para gerenciar o centro.

Entre a perda de medicamentos e o contrato com a empresa, os vereadores calculam um prejuízo que passa de R$ 30 milhões.

Fonte:     gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %