Além de Maysa Leão (Republicanos), a Câmara Cuiabá deverá ter mais uma pré-candidata a deputada estadual. Michelly Alencar (União Brasil), vereadora de dois mandatos, ensaia sua caminhada para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Em entrevista, a parlamentar afirmou que enxerga sua candidatura como um caminho natural diante da experiência política e acredita que na próxima eleição, o Legislativo receba a “onda feminina” com mais mulheres no parlamento, que passará por expansão. As vagas na AL sobem de 24 para 27.
“Tudo caminha para isso, está naturalizando para esse lado. Estou me preparando, mas tudo é vontade de Deus, a política muda muito rápido. É triste ver um estado com 142 municípios ter uma representante feminina, não é retrato da nossa sociedade. Penso que os Poderes precisam ser recorte de representação da sociedade. Janaina caminha para não ir à reeleição, o projeto dela encaminha ao Senado”, adiantou.
Fonte: www.gazetadigital.com.br