MT: MODA E NEGÓCIOS: Segunda edição do projeto Chapada Fashion acontece em junho

MT:  MODA E NEGÓCIOS:  Segunda edição do projeto Chapada Fashion acontece em junho
Compartilhar

O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho; entrada será 2 kg de alimentos não-perecíveis

Chapada dos Guimarães vai sediar a 2ª edição do Chapada Fashion entre os dias 24 e 26 de junho. O evento que une moda, solidariedade e negócios será realizado na Praça do Festival, que será transformada em uma grande passarela.

Participam da curadoria dos desfiles o estilista mato-grossense Jhosemar Correa, que está há 15 anos no mercado, a empresária Juliana Won, da Loja Partyhaus, e o produtor de moda Edson Guilherme, idealizador do evento.

Edson Guilherme já atua há 37 anos no cenário mato-grossense.

“A matéria-prima (algodão) sai de Mato Grosso para o Mundo e nós não temos uma identidade de moda consolidada. Já passou da hora de termos uma semana de moda em Mato Grosso”, diz Edson Guilherme.

Os looks serão escolhidos em lojas da Capital e da Chapada. Marcas como Ellus e Levis já confirmaram a participação com coleções do último São Paulo Fashion Week.

“Estilistas nossos daqui estão montando peças para o desfile de Chapada. Quero evidenciar os produtores que nós temos, mostrar também temos estilistas que desenham moda, que têm um conceito de moda baseado na cultura do cerrado de Chapada”, conta o produtor.

O estilista Vitor Zerbinato, conhecido internacionalmente pelo estilo luxuoso e elegante de suas peças que proporcionam sensualidade e beleza, é um dos grandes nomes esperados. Zerbinato é proprietário da marca Madame X e recentemente vestiu celebridades como Juliete Freire e Adriane Galisteu.

“São Paulo Fashion Week é uma festa da moda no Brasil. Por que a gente não pode fazer uma festa da moda em Mato Grosso?”, questiona Edson Guilherme.

“Nós somos abençoados. Somos um berço de tudo, de cultura rica, moda rica, empresas ricas, personalidades ricas, aqui nós temos tudo. Temos que falar de boca cheia que a moda é de Mato Grosso, o algodão é nosso, o algodão é daqui!”, conclui.

Ainda durante o evento, a estilista cuiabana formada pelo Instituto Marangoni de Milão, Thaiane Jacob, vai expor as peças da coleção “O Peixe Morreu pela Boca”, criada a partir da obra homônima do artista cuiabano João Sebastião Costa. As peças confeccionadas em tecido nobre receberam estampa que nasceu de duas obras do artista plástico.

“Queremos mostrar que, além de ser o maior produtor brasileiro de algodão, matéria prima essencial para o mundo fashion, Mato Grosso também acontece na moda” Edson Guilherme. “Já está na hora de participarmos ativamente desse mercado”.

O Chapada Fashion está sendo realizado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Chapada do Guimarães, e tem como anfitriã a primeira-dama do município, Hélia Mello, que está mobilizando os empresários locais, bem como fazendo levantamento das famílias que vão ser beneficiadas com os alimentos arrecadados durantes os três dias do evento.

Fonte:       midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %