MT: MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS: Fávaro admite se licenciar para assumir campanha de Neri Geller ao Senado

MT: MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS:  Fávaro admite se licenciar para assumir campanha de Neri Geller ao Senado
Compartilhar

 

 

Senador Carlos Fávaro (PSD) admitiu se licenciar do cargo para assumir a coordenação de campanha do deputado federal Neri Geller ao Senado, nas eleições 2022. A articulação já é movimentada nos bastidores para que o parlamentar possa assumir o projeto político do grupo para o pleito.

Em conversa com jornalistas, Fávaro esclareceu que pretende se afastar de suas funções após dar andamento em alguns projetos que tramitam no Congresso Nacional, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que assegura o controle de preço dos combustíveis.

Nesse caso, quem deverá se beneficiar do cargo é a primeira suplente, a empresária Margareth Buzetti. “Tendo um ambiente mais equilibrado e se tudo estiver muito bem, pode ser que eu me licencie e a Margareth ou o Zé Lacerda toquem com muita competência o mandato. Assim, vou poder tirar um período para dedicar ao nosso grupo político na eleição”, disse na última sexta-feira (4).

Leia também – Prefeito proíbe dançar junto como forma de combater a covid

Impulsionado pelo ex-governador Blairo Maggi (PP), Neri Geller conta com o apoio do Partido Social Democrático (PSD) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do deputado federal Carlos Bezerra.

Segundo Fávaro, o grupo político está empolgado com o projeto dos Progressistas e busca alianças para fortalecer o nome de Neri diante do senador Welligton Fagundes (PL), que é candidato à reeleição e disputará a mesma vaga no palanque do presidente Jair Bolsonaro (PP).

“O Neri está um passo à frente, ele tem o apoio garantido do PSD, já conta com a palavra do presidente do MDB. Além disso, ele faz parte da base aliada do governo e nesse aspecto de grupo tem grande chances de vencer essa eleição”, finalizou.

Fonte:    gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %