MT: Nos acréscimos, Cuiabá arranca sua 1ª vitória na Série A e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

MT:  Nos acréscimos, Cuiabá arranca sua 1ª vitória na Série A e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Compartilhar

 

 

O Cuiabá, finalmente, depois de uma partida de qualidade técnica precária, conseguiu seus primeiros três pontos diretos com vitória, ao bater o América-MG, no Independência, neste domingo pela manhã, por 2 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. E foi uma vitória sem mérito do Dourado, mais pela bobeada dos donos da casa. O Cuiabá continua a mostrar que carece de peças de reposição. Não há construção de jogadas- tarefa que esteve mais para o atacante Deyvdson – , o time não tem laterais, fracos na defesa, piores no apoio,  o miolo perde bolas e erra passes a todo o momento e cada faz o que quer, ao que parece. Não há padrão de jogo.

Aos sete minutos, Aloísio marcou o gol do Coelho ainda cedo, na primeira etapa, Marlon, contra, deixou tudo igual aos 39 da etapa final e Ronald Lopes virou já nos acréscimos após a expulsão do goleiro Matheus Cavichioli.

O resultado mantém o América-MG na lanterna com zero ponto e o  Cuiabá sobe bem na classificação, está em 11º e tem quatro pontos somados, fora da zona de rebaixamento. A vitória fez o Dourado subir seis posições na tabela geral.

Deyverson , que fez uma grande partida, amando o time e fazendo bons passes, saiu inexplicavelmente para a entrada de Pitta

Em situação semelhantes, Cuiabá e  América-MG paretriram para um jogo de análises e sem emoções. Aliás, foi a pior partida do campeonato em nível técnico.  Aos dez minutos de jogo, após cruzamento da direita, Aloísio apareceu no segundo pau para colocar para dentro e inaugurar o marcador. No geral, o primeiro tempo foi equilibrado em termos de posse de bola e finalizações, mas o placar favoreceu quem foi mais eficiente nas chances criadas.

Na volta para o segundo tempo começou com grandes chances para o Coelho ampliar. Logo de cara, no primeiro minuto, Benítez carimbou a trave adversária. Aos poucos o Dourado criou mais chances, principalmente com Ceppelini criando bem as oportunidades. No entanto, o gol de empate saiu dos pés de Wellington Silva e do erro do lateral Marlon, que empurrou a bola para dentro da própria meta.

Na reta final, Matheus Cavichioli pegou a bola com as mãos fora da área e foi expulso. Sem substituições, o América-MG colocou Danilo Avelar no gol e o Cuiabá aproveitou para virar o jogo, aos 46, com Ronald Lopes batendo falta. Antes do fim, o time mineiro ainda teve um pênalti marcado a favor, mas o lance foi anulado por impedimento.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CUIABÁ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: 07/05/2023, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartão amarelo: Marlon, Alê (América-MG); Alan Empereur (Cuiabá)
Cartão vermelho: Matheus Cavichioli (América-MG)
Gols: Aloísio, aos 10′ do 1T (América-MG); Marlon (contra), aos 39′ do 2T e Ronald, aqos 42 2T (Cuiabá)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Marcinho (Nino Paraíba), Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Lucas Kal); Felipe Azevedo (Mateus Gonçalves), Aloísio (Mikael) e Everaldo (Emmanuel Martínez)
Técnico: Vagner Mancini

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Filipe Augusto, Raniele (Ronald Lopes) e Ceppelini (Quagliata); Emerson Ramon (Jonathan Cafu), Deyverson (Isidro Pitta) e Iury Castilho (Wellington Silva)
Técnico: Ivo Vieira

Fonte:    odocumento.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %