MT: Odontologia mantêm cadeira no Conselho Municipal de Saúde

MT:  Odontologia mantêm cadeira no Conselho Municipal de Saúde
Compartilhar

 

 

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) juntamente com o SINODONTO participou da eleição para o Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá, ocorrida no dia 16 de maio. Representando a odontologia, foram eleitos e tomaram posse no CMS, os cirurgiões dentistas Dr. Narciso Santana da Silva como membro efetivo e Dr. Roberto Maia de Almeida como suplente.

“A permanência dos representantes da odontologia no Conselho Municipal é de grande importância para nós pois facilita para que levemos as pautas para profissão para discussão. Buscamos a valorização de todas as profissões e a excelência na entrega do serviço para a comunidade”, pontuou Dra. Wânia Dantas, presidente do CRO-MT que aproveitou para parabenizar os novos Conselheiros de Saúde do segmento dos trabalhadores.

Além do CRO-MT e do SINODONTO, o CREF, CREFITO, COREN e SINFAR elegeram representantes para a Gestão 2022-2024.Na gestão anterior, que atuou no período de 2021/2022, Dra. Larissa Cristina de Melo Bruno e Dra. Sumaia Aparecida Correa da Costa, representaram a odontologia no Conselho Municipal.

O Conselho Municipal de Saúde

O CMS de Cuiabá é um órgão colegiado do sistema municipal de saúde, de caráter permanente, deliberativo, normativo, recursal, diligencial e fiscalizador. Tem por finalidade deliberar sobre a Política Municipal de Saúde, composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários.

Conforme o Estatuto, tem como objetivo atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

É composto por 40 membros que representam o Poder Público (por meio da Secretaria Municipal de Saúde) e a sociedade civil organizada, seja por meio de entidades de usuários ou de trabalhadores da Saúde.

Fonte:  cromt.org.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %