MT: PANDEMIA EM ALTA: Emanuel diz que pretende pedir adiamento de show do Gusttavo Lima na Arena

MT: PANDEMIA EM ALTA:  Emanuel diz que pretende pedir adiamento de show do Gusttavo Lima na Arena
Compartilhar

 

 

 

O show do Gusttavo Lima na Arena Pantanal é a bola da vez das discussões travadas entre a Prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado. Na noite desta quarta-feira (27), o gestor voltou a falar sobre o assunto e comentou a possibilidade de pedir o adiamento do evento até que os casos de covid-19 voltem a cair na Capital.

“Eu gosto do Gusttavo Lima, gosto de festa, isso é importante para a alegria da população e o mercado de eventos. Contudo, se o momento é inoportuno eu não digo cancelar, mas podemos adiar até que as taxas estabilizem e comecem a cair com segurança”, disse durante a entrega de pavimentação no bairro Jardim União.

Desde a última terça, Emanuel vem realizando questionamentos em relação à realização do evento, que está previsto para o mês de março na Arena Pantanal. O gestor afirma que esse não seria o melhor momento para a promoção de uma apresentação de grande porte, justamente por conta da explosão de casos do novo coronavírus.

Leia também – Produção afirma que show só será realizado se pandemia estiver controlada em Cuiabá

Já o governador Mauro Mendes (DEM) defende que existem projeções para que a pandemia desacelere até a data do show. A apresentação possui o aval do governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secel)

Emanuel, no entanto, discorda dos argumentos. “Com base em que ele fala isso? Estou mostrando dados reais do Ministério da Saúde, do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e eles possuem os dados lá no Estado também. As projeções são as mais preocupantes. No Estado mesmo quadriplicou”, rebateu.

Nesta quarta-feira (26), a Musiva e Ditado Produções, que são os produtores do evento, também se manifestaram assegurando que a apresentação só será realizada se o cenário da pandemia estiver controlada.

Além disso, as empresas acrescentaram que será exigido o comprovante de vacinação do público ou exame RT-PCR realizado em até 48 horas antes do show. Entretanto, o prefeito cuiabano afirma que já convocou uma reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para debater sobre o assunto.

O gestor também enfatizou que pode adotar medidas administrativas e judiciais caso não haja um consenso com o governo do Estado. “Estou convocando uma reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, vou reunir com minha equipe, vamos tentar um contato com o governo do Estado e tentar sensibilizar as autoridades com dados reais para tentar suspender e adiar esse evento marcado para o mês de março”, finalizou.

Fonte:       gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %