MT: Presidente do CRO-MT participa de Encontro de CROs em Natal

MT: Presidente do CRO-MT participa de Encontro de CROs em Natal
Compartilhar

 

A presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT), dra. Wania Dantas participam, nos dias 17 e 18 de fevereiro, do Encontro dos Presidentes de CROs do Brasil, que está sendo realizado em Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Estão sendo debatidas pautas que poderão ser colocadas em ata para debate junto ao Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Entre as pautas discutidas pode ser citado cursos de graduação, pós-graduação e extensão, especialidade de Harmonização Orofacial, Odontologia Hospitalar, piso salarial, dentre outros. Além disso, já foi aprovado a proposta de realização de um Fórum Permanente de Atualização do Código de Ética da Odontologia, a ser realizado ao menos uma vez por ano, que faz parte das propostas da atual gestão do CRO-MT.

“A aprovação desse Fórum é muito importante porque influencia nas divulgações, nas mídias sociais e publicidades, nas advertências e até nas fiscalizações, então tudo deve ser bem revisado e adequado, pelo menos uma vez por ano”, salienta dra. Wania, que comemora a inserção deste item para ser debatido no Conselho Federal.

No segundo dia, está previsto discussão de outras pautas como convênios, credenciamento, preço mínimo e padronização de normas de fiscalização de cursos livres. Esses encontros facilitam a troca de conhecimentos e experiências entre os presidentes e proporciona um alinhamento entre as tomadas de decisões que o cargo requer.

Fonte:    cromt.org


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %