MT: REGIÃO COM MAIS CASOS: Primeiro centro de triagem municipal de Cuiabá será no Coxipó

MT: REGIÃO COM MAIS CASOS:  Primeiro centro de triagem municipal de Cuiabá será no Coxipó
Compartilhar

Se houver necessidade, ainda podem ser abertas unidades no Centro e Grande CPA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou a abertura, já nos próximos dias, de um Centro de Triagem para a covid-19 na região do Coxipó. Segundo ele, a escolha foi feita pela análise do comportamento do vírus, que apresenta maiores índices naquela região.

Na semana passada, o prefeito anunciou que avaliaria a possibilidade de abrir até três centros de triagem: um no Coxipó, um no Centro e outro na região Norte, grande Morada da Serra. Neste momento, será aberto apenas um, onde é mais necessário.

“Eu pretendia fazer até três, um no CPA, aqui no Centro e no Coxipó. Está decidido pela nossa equipe técnica de saúde, que vem monitorando diariamente o comportamento do vírus por região, que no momento a necessidade maior é no Coxipó e será próximo à Policlínica”, afirmou Emanuel, em sua live semanal nesta terça-feira (1).

Segundo ele, nos próximos dias será anunciada a abertura e início dos trabalhos no local. “Isso já é uma realidade, já está autorizado, já bati o martelo. Em poucos dias vai estar funcionando o Centro de Triagem no Coxipó”.

Se for necessário, outros centros ainda podem ser abertos. “Tudo vai depender do comportamento do vírus. Quem ama cuida. Se houver necessidade, pode ter certeza que sou o primeiro a ir à frente e dizer para abrir mais um, mais dois, mais três centros de triagem se for necessário”, concluiu.

Fonte:      reportermt.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %