MT: SAÚDE PÚBLICA: VG e União lançam hoje obra de nova maternidade

MT:  SAÚDE PÚBLICA:    VG e União lançam hoje obra de nova maternidade
Compartilhar

 

 

Obra da nova maternidade será lançada, em Várzea Grande. A unidade hospitalar, que contará com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, será erguida em uma área de aproximadamente 53 mil metros quadrados, no Bairro Chapéu do Sol.

O Ministério da Saúde (MS) informou que para a nova unidade foram destinados R$ 103 milhões do Novo PAC. O recurso, que deve incluir a aquisição de equipamentos, visa fortalecer a assistência especializada no Sistema Único da Saúde (SUS). Já, segundo a Prefeitura Municipal, a obra será executada pela empresa Lotufo Engenharia e Construções Ltda. e terá investimento de R$ 49,5 milhões.

A maternidade contará com 127 leitos, entre unidades de tratamento intensivo (UTI) neonatal, UTI pediátrica e materna, suítes de parto humanizado, central de parto normal, sala “Canguru”, banco de leite humano, além de salas cirúrgicas e de exames, consultórios, cartório civil integrado, entre outros serviços.

De acordo com a Prefeitura, a nova maternidade representa um avanço estrutural e humanitário para o atendimento às gestantes, puérperas e recém-nascidos de Várzea Grande. Atualmente, os serviços obstétricos funcionam em um prédio alugado, com limitações físicas e operacionais.

Com a construção da nova unidade, o município passará a contar com uma estrutura própria, moderna, planejada e com capacidade de expansão, garantindo mais conforto, segurança e resolutividade na assistência.

A prefeita Flávia Moretti (PL) destacou que a maternidade é um investimento estruturante para o futuro da cidade. “A construção da nova maternidade é um investimento em vidas. Estamos garantindo mais qualidade, mais estrutura e mais respeito às mulheres e às crianças de Várzea Grande. É uma obra que vai marcar gerações e fortalecer nossa rede de saúde pública”, ressaltou.

Além da prefeita, o evento deverá contar com as presenças do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e do diretor de programas da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Henrique Faria Carvalho, que participam da assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção de uma nova maternidade no município mato-grossense.

Fonte:   www.diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %