MT: Secretário assina em Sorriso ordens de serviço para reformar e ampliar 4 escolas; Sinop terá duas novas

MT: Secretário assina em Sorriso ordens de serviço para reformar e ampliar 4 escolas; Sinop terá duas novas
Compartilhar

 

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, assinou, há pouco, em Sorriso com o prefeito Ari Lafin (PSDB), ordens de serviço para reformas e ampliações nas escolas estaduais Arlete Maria Cappellari, Mário Spinelli, José Domingos Fraga e 13 de Maio. Os investimentos são na ordem de R$ 7 milhões.

“O governador tem investido muito na educação pública nos 141 municípios, e em Sorriso não é diferente. Hoje uma notícia muito importante, assinamos quatro ordens de serviço. Sorriso cresce muito e esses investimentos são necessários”, disse o secretário.

As licitações foram feitas pela prefeitura, e na escola Arlete será feita reforma e ampliação. Já na Mário Spinelli, além da reforma, será construído refeitório. Na José Domingos e 13 de Maio, ampliação, melhorias e quadras poliesportivas. “Os recursos são do governo do Estado, e o município acompanhará as obras com fiscalização”, destacou Lafin.

Com os trabalhos, Sorriso ganhará 16 novas salas de aula na rede estadual, com previsão de atender cerca de 1,5 mil alunos a mais que atualmente. As obras devem começar nas próximas semanas, com cronograma de execução previsto de 300 dias.

Ainda hoje o secretário visitará obras de construção de duas escolas estaduais, uma no Residencial Mário Raiter e outra no residencial Kayabi.

Conforme Só Notícias já informou, amanhã Alan Porto assinará convênios com a prefeitura de Sinop, na ordem de R$ 14,9 milhões, para a construção de duas escolas estaduais nos bairros Nico Baracat e Terra Rica.

Fonte:  Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %