MT: SEGURANÇA NOS PRESÍDIOS: Após quase 3 meses, policiais penais de MT colocam fim à greve

MT:  SEGURANÇA NOS PRESÍDIOS:   Após quase 3 meses, policiais penais de MT colocam fim à greve
Compartilhar

Fim do movimento ocorre após a segunda reunião com o Governo, quando não houve acordo

Policiais penais  decidiram pelo fim  da paralisação nesta sexta-feira

O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) decidiu, na tarde desta sexta-feira (11), encerrar a greve da categoria. A paralisação foi iniciada no dia 16 de dezembro e estava suspensa desde o dia 5 de janeiro.

O fim do movimento ocorre após a segunda reunião com o Governo do Estado, quando não houve acordo.

De acordo com a categoria, as negociações pela valorização salarial continuarão e eles ainda buscarão um diálogo sobre do plano gradativo de valorização dos servidores.

“As negociações das nossas pautas seguem em aberto com o Executivo estadual. Não há nada definido. Teremos uma nova rodada de negociação com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, no dia 8 de março. A única coisa certa é que vamos lutar até o fim pela nossa valorização e pela aceitação das nossas reivindicações”, afirmou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.

Neves reforça que as reivindicações são justas e corrigem o equívoco de gestões passadas, quando outras categorias da Segurança Pública receberam reajustes enquanto os policiais penais não foram beneficiados.

“Somos cerca de 2,8 mil servidores que ajudam a manter a ordem e a segurança da sociedade em Mato Grosso, lotados em 46 unidades prisionais, tomando conta e evitando que reeducandos continuem a cometer crimes no lado de dentro e de fora dos muros”, afirmou.

“Contamos com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e de boa parte dos deputados estaduais. Isso nos fortalece e dá respaldo às nossas solicitações”, finalizou.

Fonte:     midianews.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %