MT: SEM MUDANÇAS: Wilson contraria Dória e aprova permanência de Bruno Araújo no comando do PSDB

MT:  SEM MUDANÇAS:  Wilson contraria Dória e aprova permanência de Bruno Araújo no comando do PSDB
Compartilhar

 

 

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) aprovou a decisão da Executiva Nacional, que decidiu pela prorrogação do mandato de Bruno Araújo como presidente do partido. A decisão configura uma derrota política para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que almejava assumir o controle da sigla.

Durante entrevista à imprensa nessa sexta-feira (28), o parlamentar afirmou que mudanças no diretório nacional e nas bases regionais poderiam prejudicar a legenda, principalmente em ano eleitoral.

“Eu concordo, o presidente Bruno presidiu bem o partido nos últimos quatro anos e não seria bom nesse momento de pré-campanha, com nosso candidato definido, fazer mudanças na cúpula partidária. Espero que os nossos diretórios regionais se mantenha e que nós possamos superar essa página e avançar na construção de um programa de governo que avence no país”, disse durante a entrega da reforma da Trincheira da Miguel Sutil.

Leia também – Mendes cita ‘gripezinha’ e descarta novas restrições contra covid

Ao comentar sobre as articulações da legenda, o tucano também qualificou as tratativas sobre uma federação do PSDB com o Cidadania e o PSC. Isso corresponde a uma possível parceria entre os partidos que, se confirmada, pode durar pelo menos quatro anos, período de um mandato.

“A lei permite e o Cidadania vem conversando não só com PSC, como o Cidadania também. Então não será novidade se nas próximas semanas for anunciada uma federação com esses três partidos”, acrescentou.

Ao final, Wilson ainda reiterou que em Mato Grosso, a legenda deve apoiar a eventual reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) caso não tenha candidato para disputar nas chapas majoritárias. “Nenhum membro do partido se apresentou oficialmente como candidato a Senador ou governador. Se essa tendência for mantida, o caminho do PSDB deve ser o apoio ao governo Mauro Mendes”, finalizou.

Fonte:     gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %