A deputada federal bolsonarista Amália Barros, que ainda não apresentou um projeto na Câmara
Um grupo de 33 deputados federais assinou pedido de abertura de processo de impeachment contra o presidente Lula (PT).
Entre os signatários – pelo menos, até agora -, estão os mato-grossenses Amália Barros e Abílio Brunini, ambos do PL.
Leia também:
Suspeita de ligação com golpistas, Coronel Fernanda vira alvo do STF
Na argumentação da denúncia, consta crime de responsabilidade por “ameaça e coação a um representante da nação, membro do Poder Legislativo” e “desvio da função de Presidente da República”, por declarações dadas por Lula contra o senador Sérgio Moro (União/PR), no dia 21 de março deste ano, durante uma entrevista ao Portal Brasil 247.
O documento levanta a hipótese de revanchismo de Lula contra o senador.
Outros que assinataram são Luis Phillippe de Orleans e Bragança, Carlos Jordy, Zé Trovão, Nikollas Ferreira, André Fernandes e Deltan Dellagnol.
No caso de Amália Barros e Abílio Brunini, vale lembrar que, até agora, desde que assumiram na Câmara Federal, os dois deputados bolsonaristas não apresentaram nenhum projeto de lei que interesse ao povo do Mato Grosso que os elegeu.
Ambos só tem assinados requerimentos e outros documentos que pedem CPIs e, de alguma forma, visem a prejudicar o atual Governo.
Fonte: diariodecuiaba.com.br