Dono do União Brasil em Mato Grosso, Mauro Mendes é o candidato natural do partido a uma das duas vagas no Senado, em 2026.
Ele já trabalharia para isso, tendo “fechado” com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para disputar sua sucessão no Palácio Paiaguás.
Leia também:
Fazendeiro de MT se deslumbra com visita a Bolsonaro e pede “bênção”
O governador mato-grossense, no entanto, desperta as atençções em outras paragens, com o seu nome sendo cotado como uma das muitas opções da direita para disputar a Presidência da República.
MM, por exemplo, foi citado como um “bom nome da direita” para a disputa pela sucessão de Lula (PT) pelo comentarista Luiz Felipe D’Ávila, da Jovem Pan News, na segunda-feira (23).
Durante um debate sobre eleições presidenciais, no programa “Os Pingos nos Is“, Luiz Felipe debochava da possibilidade de PT lançar o nome da deputada federal Gleise Hoffmann (PR) para a disputa e falava sobre as chances da direita.
“PT, é isso aí, lance Gleise Hoffmann para presidente, maravilha se o Lula não for, só facilita a nossa vida, enquanto isso a direita está cheia de bons nomes: é o Tarcísio de Freitas, é o Ratinho, é o Caiado, Mauro Mendes, tem Zema. Nome é o que não falta na direita”, disse.
Luiz Felipe D’Ávila foi candidato a presidente da República em 2022 pelo Novo.
Mauro Mendes é aliado de Jair Bolsonaro (PL), vale lembrar.
Fonte: diariodecuiaba.com.br