MT: TEMPESTADES: Com 200 famílias afetadas pelas chuvas, Jauru decreta emergência

MT: TEMPESTADES:  Com 200 famílias afetadas pelas chuvas, Jauru decreta emergência
Compartilhar

 

 

Por causa das fortes chuvas em fevereiro, que atingiram cerca de 200 famílias, a Prefeitura de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) decidiu decretar situação de emergência, em busca de recursos para consertar os prejuízos sofridos.

Segundo o prefeito Passarinho (PSB), a situação de emergência precisou ser decretada após “danos a obras de infraestrutura pública, alagamento em diversas residências e áreas rurais atingindo cerca de 200 famílias, ou seja, aproximadamente 850 pessoas, sendo necessário ações de restabelecimento, resposta e reconstrução das áreas afetadas”.

Leia também – Defesa Civil cita alto volume de chuva e alerta para riscos de alagamentos

O decreto também informa que as fortes chuvas destruíram pontes, “tornado precária e interrompida a trafegabilidade das estradas que cortam o município, trazendo dificuldade de acesso às comunidades rurais”.

Os prejuízos também atingem os produtores rurais, que não conseguem escoar a produção ou vender gado, assim como receber insumos necessários ao trabalho, o que já causou “prejuízos econômicos privados consideráveis”.

Foram realizadas medidas paliativas, porém, como as chuvas não pararam algumas obras foram destruídas. E, como o município não possui mais recursos para dar resposta a esses problemas, a prefeitura pede auxílio dos governos estadual e federal para “corrigir a situação em tempo hábil”.

Fonte: gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %