MT: VESTIU MUITOS POLÍTICOS: ‘Seo Pedroso’, alfaiate mais antigo da cuiabania, morre aos 103 anos

MT: VESTIU MUITOS POLÍTICOS:  ‘Seo Pedroso’, alfaiate mais antigo da cuiabania, morre aos 103 anos
Compartilhar

 

 

Ícone da cuiabania, o alfaiate mais antigo da Capital, Antônio Armindo Pedroso Dias, o Seo Pedroso, morreu na manhã deste sábado (12), aos 103 anos. A informação foi confirmada pelo filho dele, Edmar Pedroso Dias, nas redes sociais. Durante sua carreira, Seo Pedroso vestiu diversos políticios e nomes da ‘sociedade cuiabana’.

“Hoje meu pai foi para a nova morada. Um homem íntegro, honesto e que deixa um legado muito grande de ensinamentos a nossa família. Que deus nos conforte”, disse Edmar na publicação.

Apesar de ser natural de Poconé, se tornou um rosto que merece ser eternizado na histórica de Cuiabá. Começou a se interessar por alfaiataria em 1928, quando era aluno do Colégio Salesiano São Gonçalo.

Além das roupas e do espírito bohemio, outra paixão era o futebol. Ele jogou no Comércio Esporte Clube, em 1938. Viveu mais de 50 anos em uma casa na rua ‘mais charmosa da cidade’, a 24 de outubro, onde também funcionava a Pedro Alfaiataria Masculina, criada em 1950.

Seo Pedroso foi responsável pelas roupas de grandes políticos mato-grossenses, como José Fragelli, Filinto Müller, João Ponce de Arruda, Frederico Campos, Julio e Jaime Campos.

Quando Cuiabá completou 300 anos, recebeu uma homenagem do prefeito Emanuel Pinheiro, que o considerou ‘ícone de uma geração de vitoriosos, que atravessou os tempos e quebrou paradigmas e barreiras, chegando ao seu centenário de forma lúcida e com toda simplicidade”.

Velório está marcado para começar às 19h na Funerária Jardins, no bairro Bandeirantes. Ainda não há confirmação do sepultamento. Seo Pedroso deixa 11 filhos, netos e a esposa de 92 anos.

Fonte:      gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %