‘Não dá para tampar os buracos de toda a cidade nesse primeiro momento’, diz Abilio

‘Não dá para tampar os buracos de toda a cidade nesse primeiro momento’, diz Abilio
Compartilhar

P prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que as ações de tapa-buraco só irão ocorrer, neste primeiro momento, em locais onde há risco para os motoristas. Abilio disse que a prefeitura está devendo dois meses de repasse à empresa responsável e por isso não dá para ela “sair tampando os buracos da cidade”.

 

Leia também – MP acompanha situação de municípios atingidos por enchentes

 

O prefeito destacou que está sendo realizado um trabalho de forma emergencial na cidade. Isso porque a empresa responsável pelos serviços de tapa-buraco ainda aguarda receber valores do Município.

 

“Nós não temos dinheiro e a Prefeitura tem que ter dinheiro para pagar a empresa, ela não vai sair tampando os buracos da cidade sem a gente conseguir pagá-los. O que eles estão fazendo neste momento é… eles identificaram que existe uma série de reparos emergenciais que estão trazendo danos aos condutores e risco à vida, no caso gerando acidentes, então nesses locais emergenciais essa empresa está dando cobertura e a gente está se organizando para pagá-la”, declarou em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM (98.3), na manhã de sexta-feira (17).

Abilio destacou que a empresa está sendo “paciente” com a prefeitura, porque ainda espera repasses referentes a novembro de 2024.

“Estão executando essas obras porque estão botando fé que a gente vai pagar, e estão fazendo essa parte para nos ajudar, mas também o acordo foi que fizessem isso apenas onde for emergencial, então não dá para ela sair tampando os buracos de toda a cidade nesse primeiro momento, mas aqueles lugares que a gente identificar que tem mais risco, mais perigo ao condutor, mais risco de danificar os veículos e em uma zona de alto tráfego”, argumentou.

Segundo o chefe do Executivo municipal, equipes da prefeitura têm percorrido as ruas e avenidas da cidade para identificar os pontos de maior risco, para então fazer um planejamento e encaminhar para a empresa ir lá executar a obra. Ainda não há previsão de quando a situação do restante dos buracos será resolvida.

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %