Nos próximos capítulos da novela “Vale Tudo”, o casamento de Odete Roitman (Débora Bloch), e César (Cauã Reymond) vai agitar a mansão mais assistida da TV brasileira.
Dona de frases impagáveis que vêm conquistando o público, a vilã das vilãs vai aparecer com um buquê cheio de personalidade: ao invés das tradicionais orquídeas ou mesmo das românticas rosas, Odete escolhe a variação roxa da Zantedeschia, popularizada como “copo-de-leite”, nas variedades brancas. Calla, por sua vez, é o termo geral e mais comum para as variedades coloridas.
E, mais do que um acessório, o buquê de um casamento é um símbolo que carrega muito significado. O Purepeople descobriu TUDO sobre ele em um papo com Luiza Fiorito, decoradora de Uberlândia (MG).
“Eu amo o buquê de copo de leite. Ele é a elegância sem exagero, perfeito para noivas clássicas e sofisticadas, quase um luxo discreto. É estruturado, atemporal e transmite força, tornando o momento do casamento ainda mais especial”, explica.
O copo-de-leite é uma flor clássica nos casamentos. Em sua versão branca, é associado à pureza, inocência e amor verdadeiro.
“Ele é extremamente atemporal. Então, assim, desde a época da minha mãe se via noivas casando com o buquê de copo-de-leite. Até tive uma noiva que casou com ele pra poder homenagear a mãe que tinha casado com essa mesma flor”, aponta a decoradora.
Mas Odete Roitman, mulher marcada pela frieza, ambição e falta de escrúpulos, dispensou o branco. O contraste é inevitável: enquanto a flor remete ao sagrado e ao início de uma vida a dois, Odete a transforma em arma de ostentação.
“Ele traz até um pouco de força também. Sabe aquela noiva chique, forte?”, aponta Fiorito, decoradora, artista e comunicadora formada em Publicidade pela PUC Minas, com especializações em Gestão de Negócios (IBMEC), Design Floral (Flower Academy Londres) e projetos cenográficos (EBAC).
Se o branco fala de delicadeza, o roxo das calla lilies que Odete carrega fala de poder, realeza e mistério. É a cor da imponência e do luxo. Na mão da vilã, o buquê não representa amor, mas controle e superioridade
“Cada escolha feita com intenção transforma um buquê ou arranjo em uma mensagem, seja para decorar a casa, celebrar um evento ou presentear alguém. Identificar e conhecer esses significados faz com que as pessoas expressem seus sentimentos através da flor”, acrescenta.
Enquanto outras noivas escolhem flores para celebrar o amor, Odete escolhe para afirmar sua autoridade. O buquê, com sua beleza sóbria e elegante, reforça sua imagem de mulher implacável. É um gesto irônico: uma flor de pureza usada por quem nunca foi pura.
O buquê de Odete Roitman é muito mais do que um arranjo de flores. É a tradução perfeita de sua personalidade: sofisticada, poderosa e absolutamente contraditória.