Por precaução, o camisa 10 fez trabalhos de reforço muscular na região interna do CT Rei Pelé e foi preservado de parte da atividade desta sexta-feira. Apesar disso, o atacante não preocupa para o clássico alvinegro e deve ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha sem maiores problemas.
No último domingo, Neymar foi substituído no segundo tempo na vitória sobre o Red Bull Bragantino em função de um desconforto na coxa. O craque, porém, garantiu após a partida que está bem fisicamente e só sentiu a sequência desgastante de jogos.
O restante dos jogadores começou os trabalhos já no gramado com um aquecimento, que contou com circuitos e trocas de passes. Na sequência, o Peixe realizou um treino técnico de finalizações, além também de uma atividade tática focada na bola parada.
Com isso, para o clássico alvinegro, a tendência é que o treinador mantenha a base do 11 inicial que engatou a grande sequência no Paulistão nas últimas rodadas. O Peixe vive bom momento e vem de quatro vitórias consecutivas – a última delas contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelas quartas de final.
O elenco santista ainda tem mais um dia de preparação para ajustar os últimos detalhes antes da semifinal do Paulistão. Embalado, o Santos visita o Corinthians neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
O último clássico alvinegro terminou com derrota do Santos. O Peixe perdeu para o rival por 2 a 1, também na Neo Química Arena, ainda pela fase de grupos. Agora, o time santista busca um resultado diferente para garantir a vaga na final do Estadual.