Médico da seleção brasileira será o responsável por operar o joelho esquerdo do camisa 10 do Santos
A passagem do atacante Neymar por Belo Horizonte não deve se estender por muito tempo. O camisa 10 do Santos está na capital mineira desde a noite deste domingo (21) para passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, mas já tem até previsão de alta.
A intervenção será realizada pelo doutor Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. O jogador terá que operar o menisco para corrigir um esgarçamento.
O termo é utilizado para designar a situação em que não há o rompimento de uma estrutura (seja ela óssea ou muscular), mas sim uma espécie de ‘desgaste’.
Neste sentido, a cirurgia a que Neymar será submetido é considerada relativamente simples. “A cirurgia será agora pela manhã e ele deve ter alta à tarde”, revelou Rodrigo Lasmar à reportagem de O TEMPO Sports.
Como o procedimento não é tão invasivo, a expectativa é que a recuperação de Neymar leve cerca de um mês. Desta forma, o atacante só estaria de volta aos gramados a partir de fevereiro.
O contrato de Neymar com o Santos termina no dia 31 de dezembro, mas há otimismo no clube sobre uma renovação.
Histórico
Está será a terceira vez que Neymar passa por uma cirurgia com o doutor Rodrigo Lasmar em Belo Horizonte.
A primeira foi em 2018, quando ele ainda defendia o PSG, da França, e veio a BH para tratar de correção de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
Já em novembro do ano passado, Neymar retornou à capital mineira para passar por cirurgia no joelho esquerdo (lesões no ligamento cruzado anterior e dos meniscos).
Naquela ocasião, como o procedimento era bem mais complexo, a cirurgia levou cerca de quatro horas e foi considerada um sucesso. O jogador só teve alta 48 horas após o procedimento cirúrgico.
Fonte: www.otempo.com.br