Neymar renova com o Santos até o fim de 2026; veja detalhes

Neymar renova com o Santos até o fim de 2026; veja detalhes
Compartilhar

Agora é oficial: Neymar fica no Santos. Na noite desta terça-feira, o Peixe anunciou a renovação do craque até o fim da atual temporada. O acerto entre as partes já estava encaminhado desde dezembro de 2025.

O meia-atacante, que retornou à Vila Belmiro em janeiro, tinha contrato com o clube até o dia 31 de dezembro do ano passado. A diretoria santista, entretanto, já vinha em conversas com o jogador e seu estafe desde o final do Campeonato Brasileiro, no começo do mês.

“2025 foi um ano especial e desafiador para mim. Momentos de alegria e de superação, que só fui capaz de enfrentar graças ao amor de vocês. Um amor intenso, que eu também sinto e tento demonstrar a cada jogo com o Manto Sagrado”, destacou Neymar em entrevista ao site do clube.

“2026 chegou e o destino não poderia ser diferente. O Santos é o meu lugar. Aqui estou em casa, seguro e feliz. E é com vocês que eu quero conquistar os sonhos que faltam”, celebrou o meia-atacante.

A ideia do Santos é dar todo o suporte possível para que Neymar chegue bem na Copa do Mundo de 2026. O meia-atacante de 33 anos ainda não foi convocado para partidas da Seleção Brasileira desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando técnico, mas nutre esperanças de estar no Mundial.

“Muito feliz como presidente e torcedor do Santos: ter o Neymar, nosso Príncipe, conosco até o fim do ano mostra que nosso projeto de reconstrução do Clube e de nosso futebol segue firme, com respeito aos processos e consolidação de credibilidade. Estamos no caminho certo. Então, vamos em frente!”, afirmou Marcelo Teixeira.

Neymar encerrou a última temporada como vice-artilheiro do Santos, com 11 gols e quatro assistências em 28 jogos, 23 deles como titular. O astro ainda alcançou a marca de 150 bolas na rede pelo Peixe e está muito próximo de entrar para os dez maiores artilheiros da história do clube.

Neymar renova com esperança de Copa do Mundo

Neymar enfrentou quatro lesões ao longo da temporada e, na reta final de 2025, sofreu com um problema no joelho esquerdo. Mesmo com a lesão no menisco, o craque optou por jogar no sacrifício para ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento — e conseguiu. Nas últimas quatro rodadas, foi decisivo: marcou cinco gols, deu uma assistência e anotou um hat-trick contra o Juventude.

O desempenho brilhante na reta final fortaleceu o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026. Neymar voltou a demonstrar poder de decisão e colocou nas mãos do técnico Carlo Ancelotti a escolha final sobre sua convocação. Para o camisa 10, o Mundial deixou de ser apenas um desejo e se tornou uma missão pessoal.

No fim do ano, Neymar ainda passou por uma artroscopia para tratar o esgarçamento no menisco esquerdo, com previsão de um mês de recuperação. Atualmente, ele está em fisioterapia.

Por Thais Bueno Cirino Gazeta Esportiva foto: Raul Baretta/ Santos FC


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %