Neymar tem apenas três jogos para buscar vaga na Seleção de Ancelotti

Neymar tem apenas três jogos para buscar vaga na Seleção de Ancelotti
Compartilhar

 

 

Com a eliminação do Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista, no último domingo, diante do Novorizontino, Neymar terá menos oportunidades para mostrar serviço a Carlo Ancelotti. O meia-atacante terá apenas três partidas antes da convocação para a última Data Fifa antes da Copa do Mundo de 2026.

Ancelotti divulgará, em 16 de março, a lista para os amistosos contra França e Croácia, nos Estados Unidos. Até lá, o Santos encara Vasco (26 de fevereiro, na Vila Belmiro), Mirassol (10 de março, fora de casa) e Corinthians (15 de março, novamente na Vila). Todos os duelos serão pelo Campeonato Brasileiro.

Dorival destaca superação do Corinthians ao conquistar vaga na semi do Paulistão

Neymar ainda não foi chamado para a Seleção desde a chegada de Ancelotti. Sua última participação com a Amarelinha ocorreu em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Desde então, busca recuperar espaço.

O retorno ao Santos, em 2025, teve como objetivo retomar ritmo de jogo e tentar garantir presença no Mundial, desejo que o jogador já declarou publicamente.

Em 2026, o camisa 10 soma apenas duas partidas: entrou no segundo tempo na goleada por 6 a 0 sobre o Velo Clube e foi titular na derrota por 2 a 1 para o Novorizontino. Diante do Tigre, aliás, acabou sendo um dos vilões ao perder a bola no lance do primeiro gol dos rivais.

Veja os jogos do Santos antes da convocação

  • Santos x Vasco – 26 de fevereiro – 19 horas – Vila Belmiro – 4ª rodada do Brasileirão
  • Mirassol x Santos – 10 de março – 21h30 –  Campos Maia – 5ª rodada do Brasileirão
  • Santos x Corinthians – 15 de março – 16 horas – Vila Belmiro – 6ª rodada do Brasileirão

Fonte:  www.gazetaesportiva.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %