Principal organizada do Santos, a Torcida Jovem lançou uma campanha para tentar ajudar o clube a sair da má fase. A ideia é unir a torcida do Peixe para apoiar a equipe neste segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O movimento começou já nesta nesta sexta-feira. Cerca de 300 pessoas foram ao aeroporto para incentivar o elenco antes da viagem para Fortaleza. O Alvinegro Praiano encara o Leão neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão.
https://www.instagram.com/reel/Cvz7Nkctags/?utm_source=ig_embed&ig_rid=4b6d17ed-45a4-4e58-a403-12a7efa4a624
A ideia da Torcida Jovem também é fazer muita festa na partida contra o Grêmio, no dia 20 de agosto, pela 20ª rodada, na Vila Belmiro. O embate marca o reencontro do Santos com a torcida depois de quatro jogos de portões fechado devido a uma punição do STJD. Outras ações também estão previstas para este final de ano.
No momento, o Peixe está na 17ª colocação, com 18 pontos, assim como o Bahia, que é o primeiro clube fora da zona do rebaixamento.
“Na Segunda Jamais! Nesse momento sem precedentes em nossa trajetória, convocamos toda a massa santista para fazer parte da virada. Sabemos que os problemas são muitos, e sabemos que o maior problema está na gestão desastrosa dos últimos 3 anos. Entretanto, o momento pede união incondicional em prol do Santos Futebol Clube e sua história gloriosa”, destacou a organizada.
“É hora de retomar o protagonismo do alçapão. Faça sua parte, compareça às recepções, ações de apoios e ao jogos, dentro e fora da Vila Belmiro, e cante sem parar! Santos o time da virada!”, finalizaram.
Veja a nota da Torcida Jovem na íntegra
Na Segunda Jamais!
Nesse momento sem precedentes em nossa trajetória, convocamos toda a massa santista para fazer parte da virada.
Sabemos que os problemas são muitos, e sabemos que o maior problema está na gestão desastrosa dos últimos 3 anos.
Entretanto, o momento pede união incondicional em prol do Santos Futebol Clube e sua história gloriosa.
Desde 1912 jogadores, treinadores e dirigentes vem e vão. Quem sempre esteve aqui, foi a torcida do Santos.
Se descer a serra foi por muitos anos um tormento ao adversário, foi a torcida que assim fez.
Sabemos as limitações e consequências de erros que estamos enfrentando, mas com nosso apoio, e muita vontade nas quatro linhas, podemos superar as dificuldades.
Nas fases ruins, de seca de títulos, foi das arquibancadas que saiu nossa reação.
Foram nos anos de menos títulos que nossa torcida cresceu e se consolidou, extrapolando os limites da cidade e do estado.
Foi na força das vozes dos torcedores que foram ouvidos 1995 motivos para continuar em campo, acreditando na virada até a última gota de suor e sangue.
Em tempos tenebrosos de futebol sem torcida, nosso retorno se mostrou fundamental para a manutenção de nossa história.
Que assim seja, dentro ou fora do alçapão, contamos com a colaboração e união de todos os santistas espalhados pelo mundo.
É hora de retomar o protagonismo do alçapão. Faça sua parte, compareça às recepções, ações de apoios e ao jogos, dentro e fora da Vila Belmiro, e cante sem parar!
Santos o time da virada!
Fonte: www.gazetaesportiva.com