Peça importante na conquista do título da Supercopa do Brasil, no último domingo, o volante Pablo Maia celebrou o seu segundo troféu pelo São Paulo. O jogador, que é formado nas categorias de base do clube, em Cotia, foi titular do time e converteu um dos pênaltis na vitória sobre o Palmeiras, no Mineirão.
O atleta destacou a felicidade de ver o Tricolor retomar o protagonismo em cenário nacional após anos de seca. Após muito tempo sem conquistas, a equipe voltou a figurar entre os principais do país nos últimos meses. Segundo Pablo Maia, um dos diferenciais do elenco atual é a intensidade.
“Para mim é muito gratificante. Estou no clube desde os 15 anos, subi e agora estou escrevendo a minha história no time profissional. É uma felicidade enorme poder conquistar títulos depois de todo esse tempo que o São Paulo não ganhava. Vejo todos que vêm de Cotia junto comigo, conquistando títulos e ajudando o São Paulo”, festejou o jovem em entrevista à ESPN.
“A gente até comenta no dia a dia que a cara da nossa equipe é a intensidade, essa agressividade que a gente mostra dentro de campo. A intensidade está sendo o diferencial do São Paulo há algum tempo. Claro que tem muitos atletas de qualidade, mas a intensidade está sendo um ponto forte e está nos ajudando bastante”, acrescentou.
O volante de 22 anos já está entre os principais nomes do grupo tricolor. Titular absoluto da equipe desde a chegada de Dorival Júnior, no ano passado, ele se manteve como peça importante sob o comando de Thiago Carpini no início deste ano. Não à toa, despertou interesse do futebol europeu.
Pablo Maia e o São Paulo já recusaram algumas propostas do exterior no ano passado. Ele não esconde seu desejo de migrar para o Velho Continente, mas diz não ter pressa para resolver o futuro.
“Ano passado chegaram propostas, mas deixei tudo na mão dos meus empresários, dos familiares. Eles que tomam conta disso. Agora, para mim, é um momento muito importante. Ganhei dois títulos inéditos pelo São Paulo e estou jogando pelo time onde cresci, é uma felicidade enorme. Claro que eu sonho com a Europa, em ir jogar lá. Acho que todos querem chegar lá um dia e comigo não é diferente. Mas tenho cabeça tranquila, deixo com meus empresários, se for bom para todo mundo, acontece no tempo certo”, projetou.
Após o título da Supercopa, o São Paulo de Pablo Maia agora volta suas atenções ao Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Água Santa nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Estadual. A bola rola a partir das 21h35 (de Brasília), no Morumbis.
Fonte: www.gazetaesportiva.com