Polícia Civil equipa unidades especializadas com drones de última geração

Polícia Civil equipa unidades especializadas com drones de última geração
Compartilhar

Os aparelhos foram adquiridos por meio de repasse do Ministério da Justiça, na ordem de R$ 137 mil reais

Polícia Civil equipa unidades especializada com drones de última geração. Os aparelhos foram adquiridos por meio de repasse da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, na ordem de R$ 137 mil reais.

As unidades contempladas são as Delegacias Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cuiabá e de Sinop, além da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá.

Segundo o Diretor de Atividades Especiais (DAE), delegado Cláudio Álvares Sant’Ana, os equipamentos serão utilizados no combate às ações das facções criminosas e ao crime de tráfico de drogas.

“Esses equipamentos chegaram em uma boa hora. E é extremamente importante, a gente usar a tecnologia junto à atividade policial, especialmente pelas duas unidades da DAE, que são a Draco e a Denarc”, considerou Cláudio.

Entrega simbólica

A entrega simbólica dos aparelhos foi realizada no prédio da Diretoria-Geral da Polícia Civil, em Cuiabá, na última sexta-feira (10.2).

Além do Diretor da DAE, Cláudio Álvares Sant’Ana, estiveram presentes os delegados das duas unidades contempladas da Capital, Denarc e Draco.

“É um drone de alta tecnologia e vai auxiliar bastante os trabalhos investigativos da nossa unidade”, disse o delegado da Denarc, Wilson Cibulski. “Realmente, um equipamento muito importante, altamente tecnológico e que será muito bem utilizado, sendo empregado nas mais diversas funções da unidade”, completou o delegado da Draco, Gustavo Belão.

Em Sinop, a entrega foi realizada na última quinzena de janeiro deste ano. “É um recurso moderno e estratégico, que contribui, significativamente, para o fortalecimento das investigações, ampliando a eficiência das diligências e o enfrentamento qualificado das facções criminosas atuantes na região”, completou o delegado da Draco Sinop, Eugenio Rudy Junior.

Dana Campos Polícia Civil-MT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %