A operação cumpriu mandado de busca e apreensão e resultou na prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Civil prendeu um jovem, de 18 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A prisão ocorreu nesta terça-feira (10.2), no bairro Jardim União, em Cáceres, em decorrência de cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz de Garantias, da Comarca de Cáceres.
O jovem era alvo de investigação desencadeada pela Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, voltada à apreensão de arma de fogo e repressão ao crime organizado, a partir de um vídeo divulgado em redes sociais, contendo declarações afrontosas às forças de segurança e supostas represálias, em razão da morte de um integrante de facção criminosa.
Diante da possibilidade de envolvimento com o grupo criminoso e risco à segurança pública, a Polícia Civil intensificou as investigações, que culminaram na prisão do jovem, um dos alvos da ação policial.
Durante o cumprimento das buscas, a equipe localizou uma arma de fogo calibre .38, ocasião em que foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado, que foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
No local também foram apreendidos uma porção de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular, que também foram entregues na delegacia.
Segundo o delegado responsável pela condução dos trabalhos, a ação integra a Operação Inter Partes, inserida no Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, iniciativa voltada ao enfrentamento direto das facções criminosas, apreensão de armas ilegais e redução dos índices de criminalidade na região.
Denúncia anônima
O delegado Mauro Apoitia reforça a importância da participação da sociedade, no combate ao crime. “Informações repassadas pela população têm contribuído significativamente para a identificação de criminosos, apreensão de armas e drogas, e prevenção de crimes mais graves”, enfatizou, destacando que a denúncia é um ato de cidadania, que pode salvar vidas e fortalecer a segurança da comunidade.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelo Disque 197 ou diretamente nas unidades da Polícia Civil.
Dana Campos Polícia Civil-MT