Professor em Sinop define pré-candidatura a reitor da Unemat

Professor em Sinop define pré-candidatura a reitor da Unemat
Compartilhar

Formam a primeira chapa de pré-candidatura a reitor e vice-reitora da Universidade Federal do Mato Grosso o professor Roberto Arruda e a professora Rinalda Bezerra Carlos.  “É um pré-candidatura, fruto de um coletivo que nos sustenta de estudantes, técnicos e professores. Isso é a partir da insatisfação que a gente tem percebido na condução da UNEMAT e essa insatisfação nos leva para sermos protagonistas de um processo junto ao governo do Estado em recolocar a instituição como participante no desenvolvimento da pesquisa, ciência e tecnologia no estado do Mato Grosso”, explicou Roberto Arruda, ao Só Notícias.

Ex-candidato a prefeito de Sinop, Roberto comemorou o início do projeto. “Então esse coletivo nos convidou para lançarmos essa proposta, que ainda está em fase de construção para colocar a UNEMAT como protagonista do desenvolvimento da ciência e da tecnologia no estado do Mato Grosso”.

Ainda com indefinições para a eleição, Roberto explicou que até o meio do ano deve ser definido a data para a confirmação da chapa. “O próximo passo dessa eleição tem que acontecer entre os meses de abril e maio. O conselho universitário tem que convocar as eleições na universidade e assim vamos inscrever nossa chapa. Pelo estatuto tem uma regra interna que a eleição não pode ultrapassar o semestre seguinte, então ela tem que ser realizada no primeiro semestre a anterior do vencimento do mandato”, finalizou.

Ainda não foi confirmado se o atual reitor, Rodrigo Zanin, disputará a reeleição.

Hoje, a Unemat tem 13 campus e conta com cerca de 23 mil pessoas na comunidade acadêmica.

Só Notícias/Kelvin Ramirez 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %