Projeto aprovado na Câmara motiva debate sobre efeitos do ensino domiciliar

Projeto aprovado na Câmara motiva debate sobre efeitos do ensino domiciliar
Compartilhar

 

 

Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço das reações à proposta que autoriza e regulamenta a prática do chamado homeschooling no Brasil

O Senado começa a discutir nesta semana o projeto de lei que autoriza e regulamenta a prática no Brasil da educação domiciliar, conhecida como homeschooling. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (18) e está entre as prioridades apresentadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Congresso.

Os defensores da proposta dizem que o ensino domiciliar garante a autonomia da família na definição dos rumos para a educação de crianças e adolescentes. Críticos temem que a iniciativa aumente o risco de deficiências na aprendizagem e na sociabilidade e dificulte o monitoramento de casos de violência doméstica.

Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço das reações ao projeto aprovado na Câmara. Para descrever os argumentos que aparecem no debate sobre o homeschooling, participam deste episódio o editor-chefe do CNN Educação, Rodrigo Maia, e a especialista CNN Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Fonte:    cnnbrasil.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %