Quem é Hugo Motta, favorito à presidência da Câmara dos Deputados

Quem é Hugo Motta, favorito à presidência da Câmara dos Deputados
Compartilhar

Aos 35 anos, Hugo Motta (Republicanos-PB) conquistou o apoio de todos partidos, com exceção do PSol e Novo

Hugo Motta foi apadrinhado por Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara que finaliza o segundo mandato. Ele foi visto como nome de consenso dentro da Casa, com abertura em todos os segmentos, da direita à esquerda.

Conquistou o apoio formal de todos os partidos na Câmara, com exceção do PSol e Novo. Foi eleito ao cargo pela primeira vez em 2010, aos 21 anos, se tornando o deputado federal mais jovem a assumir a função

Hugo Motta integrou “tropa de choque” de Cunha

Motta fez parte da chamada “tropa de choque” do ex-deputado Eduardo Cunha (PTB). Na época ambos eram do PMDB (atual MDB). Cunha fez do deputado da paraibano o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que na época investigava o governo Dilma.

Por ser forte aliado de Cunha, votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), algo que ainda gera incômodo para os petistas.

Meses depois do impedimento de Dilma, Motta viu o poder de Cunha se esvair, com a cassação dele meses depois da saída da petista do poder. Nessa votação, o deputado da Paraíba não compareceu para votar.

De centro, o parlamentar fez parte da base de apoio dos governos de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB), Jair Bolsonaro (PL), e agora também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte:     www.metropoles.com.br

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %