Natural de Montevidéu, Sosa iniciou a carreira nas categorias de base do Fénix, do Uruguai, e estreou profissionalmente em 2021. Dois anos depois, foi contratado pelo Peñarol, onde disputou 76 partidas ao todo. Somente na última temporada, entrou em campo 45 vezes, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.
Além do desempenho em clubes, o volante também tem passagem pela seleção de base do Uruguai. Em 2023, integrou o elenco campeão do Mundial sub-20.
No Bragantino, Sosa encontrará outros quatro compatriotas: Agustín Sant’Anna, Guzmán Rodríguez, Nacho Laquintana e Thiago Borbas. A relação próxima com Guzmán, construída nos tempos de Peñarol, foi determinante para a escolha do volante.
“Falei muito com ele. Creio que teve grande influência nessa escolha. Assim como vivemos lindos momentos no Peñarol, espero ter momentos ainda melhores aqui”, afirmou o volante.
Sosa também destacou o entusiasmo com o novo desafio. “Via muito o Red Bull Bragantino por causa do Guzmán e porque já havia a chance de vir. Será uma nova experiência, mas estou muito contente e preparado para encarar esse desafio, competir em uma liga tão forte e corresponder à altura”, completou.
Estreia do Bragantino em 2026
- Noroeste x Red Bull Bragantino (primeira rodada do Campeonato Paulista)
- Data e horário: 11/01 (domingo), às 18h15 (de Brasília)
- Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru
Gazeta Esportiva foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino