Saída de Gabigol do Cruzeiro ganha força com negociação avançada com o Santos

Saída de Gabigol do Cruzeiro ganha força com negociação avançada com o Santos
Compartilhar

Atacante negocia valores contratuais com o Peixe, mas acordo ainda não está fechado; diretoria santista evita comentar o casoGabigol entrou no Cruzeiro nesta temporada, mas não conseguiu garantir a titularidade no time estrelado

A possível saída do atacante Gabigol do Cruzeiro ganhou novos desdobramentos na noite desta segunda-feira (22). Um dia após o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmar que o clube não tinha condições financeiras de contratar o jogador, passaram a circular informações indicando avanço nas tratativas e a possibilidade de um retorno do atleta ao Peixe, onde iniciou a carreira.

De acordo com apuração de O Tempo Sports, as conversas entre as partes seguem em andamento, com foco no acerto financeiro. Apesar do avanço, o acordo ainda não está fechado, e os valores contratuais continuam sendo negociados. Internamente, o interesse do Santos é tratado como concreto, mas depende do desfecho das tratativas salariais.

O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, está em Belo Horizonte, onde sua família reside, e acompanhou a cirurgia de Neymar. Procurado pela reportagem, o dirigente evitou comentar diretamente o caso e limitou-se a afirmar que é preciso aguardar, ressaltando que, até o momento, não há definição oficial. Ainda assim, Mattos não descartou a possibilidade de Gabriel Barbosa retornar ao clube paulista.

“O Santos não teria aquela condição de incorporar o Gabriel na questão financeira. Mas você fazer uma composição, se for o caso de a gente entender que é uma necessidade para alguma posição… O Gabriel é uma cria do Santos e eu, particularmente, tenho uma relação maravilhosa com ele”, afirmou o dirigente em entrevista ao podcast Denílson Show.

Gabigol chegou ao Cruzeiro em 2025 e tem contrato com o clube celeste até o fim de 2028. No entanto, ao longo da temporada, não conseguiu se firmar como titular. A situação do atacante se agravou após a perda de um pênalti decisivo que poderia levar o Cruzeiro à final da Copa do Brasil. Desde então, o jogador passou a ser alvo de críticas da torcida, e uma imagem sua exposta na Toca da Raposa foi vandalizada por torcedores insatisfeitos.

Após o episódio, Gabigol concedeu entrevista ao podcast Podpah e negou estar negociando com outro clube. Na ocasião, afirmou: “A minha reapresentação é dia 2 de janeiro, meu treino está marcado para o dia 2”. O atacante também comentou sobre a chegada do técnico Tite ao Cruzeiro. Os dois trabalharam juntos no Flamengo, onde tiveram divergências.

“Ele é o treinador do time, eu não tenho nada contra ele. Eu dei minha opinião, como ele deve ter a dele. Só que a gente está pelo Cruzeiro, não é sobre o Gabriel e sobre ele. É sobre o grupo, é sobre o Cruzeiro ganhar. A gente viveu isso no Flamengo também. Não tivemos nenhum problema, nenhuma discussão”, esclareceu.

Fonte:   www.otempo.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %