Santos descarta mudanças drásticas e deve manter base para 2026

Santos descarta mudanças drásticas e deve manter base para 2026
Compartilhar

Com o fim da temporada e a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro garantida, o Santos já começa a olhar para 2026. A partir de agora, a diretoria começa os trabalhos para ajustar o elenco.

E a tendência é que não haja grandes mudanças. A alta cúpula ainda enxerga um cenário de reconstrução e não pretende cometer nenhuma loucura para o próximo ano.

Um fator que preocupa é o pouco tempo de pré-temporada que o time vai ter. Isso porque o Paulistão já começa dia 11 de janeiro. No final do mesmo mês também já tem a largada do Brasileirão. O Alvinegro Praiano ainda terá Copa do Brasil e Sul-Americana em 2026.

Vojvoda evita dar pistas sobre futuro de Neymar no Santos.

“O Santos não vai fazer nada drástico. Temos que ter muita calma, tentar ser mais assertivo. Entendemos que as vezes o futebol erra, alguns dão certo e outros não. As vezes as pessoas necessitam de um imediatismo muito forte. O Santos vai pontuar algumas coisas, claro, é natural. Alguns vão sair e outros chegar, mas com muita calma para que a gente tenha um Santos melhor em 2026”, disse o executivo de futebol Alexandre Mattos.

“Ano que vem vai ser uma loucura. Não tem como fazer nada drástico. O Santos tem uma base. Uma base muito melhor que o resultado que foi produzido. Foram vários jogos que poderíamos ter pontuando mais. Temos que ser mais eficazes, como nos últimos jogos. Vamos pontuar algumas coisas, sim, mas nada drástico. O Santos não tem dinheiro a rodo. Temos que ter muito pé no chão e aproveitar algumas oportunidades no mercado”, ampliou.

E a expectativa é ter alguns reforços caseiros. Mattos entende que tem jogadores que ainda ainda podem dar uma resposta melhor com a camisa do Santos.

“Vimos o Adonis um pouco mais adaptado já. O Alexis Duarte nem jogou ainda, é um grande zagueiro, de seleção paraguaia. Vimos o Arão, que sofreu no começo. Tem o Igor Vinicius, que veio muito criticado… e tem outros que vieram e ainda não deram certo, mas temos uma expectativa e convicção que podem nos ajudar”, analisou.

Em 2025, o Santos investiu pesado no mercado. Foram 20 contratações ao longo do ano.

Os resultados, porém, foram aquém do esperado. No Paulista, o time caiu na semifinal, para o Corinthians. Na Copa do Brasil foi eliminado na terceira fase, para o CRB.

No Brasileirão, o Alvinegro Praiano ficou na 12ª colocação, com 47 pontos. A equipe, que chegou à última rodada ainda com chances de rebaixamento, garantiu uma vaga na Sul-Americana de 2026.

Gazeta Esportiva foto: Raul Baretta/Santos FC

Por Rodrigo Matuck


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %