Neymar fica no Santos! O Peixe acertou a renovação contratual com o meia-atacante de 33 anos. O novo vínculo é até o fim de 2026.
O astro, que retornou à Vila Belmiro em janeiro, tinha contrato até esta quarta-feira, dia 31 de dezembro. A diretoria, porém, já estava em conversas com o jogador e seu estafe desde o final do Campeonato Brasileiro, no começo do mês.
A ideia do clube é dar todo o suporte possível para que Neymar chegue bem na Copa do Mundo de 2026. O meia-atacante ainda não foi convocado para partidas da Seleção Brasileira desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando técnico, mas tem esperança de estar no Mundial em junho
Temporada de Neymar
Neymar enfrentou quatro lesões ao longo da temporada, todas com períodos de recuperação próximos de um mês. Em março, teve um edema na coxa esquerda; em abril, uma contusão no músculo semimembranoso, também na coxa esquerda; em setembro, sofreu uma lesão no reto femoral da coxa direita; e, na reta final do Brasileirão, atuou com incômodo no menisco do joelho esquerdo.
Mesmo com a lesão no menisco, Neymar optou por jogar no sacrifício para ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento — e conseguiu. Nas últimas quatro rodadas, foi decisivo: marcou cinco gols, deu uma assistência e anotou um hat-trick contra o Juventude.
O atacante encerrou a temporada como vice-artilheiro do Santos, com 11 gols e quatro assistências em 28 jogos, 23 deles como titular.
Seu desempenho na reta final fortaleceu o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026. Neymar voltou a demonstrar poder de decisão e colocou nas mãos do técnico Carlo Ancelotti a escolha final sobre sua convocação. Para o camisa 10, o Mundial deixou de ser apenas um desejo e se tornou uma missão pessoal.
No fim do ano, Neymar passou por uma artroscopia para tratar o esgarçamento no menisco esquerdo, com previsão de um mês de recuperação. Atualmente, ele está em fisioterapia.
Números de Neymar pelo Santos em 2025:
- Jogos: 28 (23 como titular)
- Gols: 11
- Assistências: 4
- Total de finalizações: 75
- Chutes no alvo: 32
- Passes decisivos: 76
- Grandes chances criadas: 8
- Dribles certos: 45
- Fonte: www.gazetaesportiva.com.br