O primeiro desafio será contra o Juventude, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 37ª rodada do torneio, no Estádio Alfredo Jaconi. Os donos da casa já estão rebaixados e apenas cumprem tabela.
Depois, no domingo, o Alvinegro Praiano encerra a sua participação na Série A diante do Cruzeiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas. A Raposa já não tem mais chances de título e deve poupar os seus titulares por conta da semifinal da Copa do Brasil.
No momento, o Santos está na 16ª colocação do Brasileirão, com 41 pontos, assim como o Inter, que abre a zona do rebaixamento. Os paulistas levam vantagem no saldo de gols.
Situação do elenco
O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com Escobar nesta reta final. O lateral esquerdo está com uma lesão muscular na coxa. O atacante Tiquinho Soares, por sua vez, é dúvida. O camisa 9 sentiu um desconforto no joelho esquerdo contra o Sport.
Já Neymar, que foi decisivo diante do Leão, garantiu que vai para o jogo contra o Juventude. O meia-atacante está com uma lesão no joelho, mas está indo para o sacrifício para ajudar o Santos no Brasileirão.
Próximo jogo do Santos
- Juventude x Santos (37ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 03/12 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Gazeta Esportiva foto: Raul Baretta/Santos FC