Situação na tabela
Com o resultado, o São Paulo chegou aos nove pontos no Grupo 19 da Copinha. Além da goleada sobre o Real Soccer, a equipe venceu o Maruinense na estreia por 2 a 0 e repetiu o placar diante do Independente-AP. Já o Real Soccer se despede da competição com apenas um ponto.
Agenda são-paulina
Na próxima fase da Copinha, o São Paulo enfrentará a Portuguesa. A data do confronto será definida pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
Resumo do jogo
SÃO PAULO 6 x 1 REAL SOCCER
Competição: Copinha 2026
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 10 de janeiro de 2026 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Gols:
Matheus Menezes, aos 9′ do 1ºT (São Paulo)
Pedro Henrique, aos 25′ do 1ºT (Real Soccer)
Matheus Menezes, aos 31′ do 1ºT (São Paulo)
Renan, aos 26′ do 2ºT (São Paulo)
Felipe, aos 30′ do 2ºT (São Paulo)
Paulinho, aos 38′ do 2ºT (São Paulo)
Paulinho, aos 47′ do 2ºT (São Paulo)
O Jogo
Primeira etapa
O São Paulo começou a partida em alta intensidade e abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Matheus Menezes aproveitou a indecisão da defesa adversária dentro da área, girou com precisão e finalizou firme para marcar. Após a parada técnica, o Real Soccer surpreendeu e empatou com um belo chute de longa distância de Pedro Henrique, colocado no canto.
O empate não abalou o Tricolor, que retomou a vantagem aos 31 minutos. Em jogada pela direita, Matheus Menezes apareceu bem na área e completou de perna direita, sem chances para o goleiro.
Segunda etapa
O São Paulo seguiu com o domínio da partida, mas marcou o terceiro apenas aos 26 minutos da etapa complementar. Renan aproveitou a sobra dentro da área e balançou as redes do adversário. Quatro minutos, o quarto gol são-paulino, com um golaço de falta de Felipe. O quinto veio aos 38 minutos, após um cruzamento da esquerda: Paulinho fechou no segundo pai e completou com a perna direita.
Mas o melhor estava por vir no final, Paulinho – nos acréscimos – marcou um gol de bicicleta e levou os torcedores do São Paulo ao delírio: 6 a 1.
Gazeta Esportiva foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC