Seciteci firma parceria para oferta de cursos técnicos em saúde em Campo Novo do Parecis

Seciteci firma parceria para oferta de cursos técnicos em saúde em Campo Novo do Parecis
Compartilhar

Capacitação visa atender a demanda no município em relação ao mercado de trabalho

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT) firmou parceria com o município de Campo Novo do Parecis para a oferta de cursos técnicos profissionalizantes na área de saúde. A abertura de vagas está em fase de alinhamento e em breve serão ofertados cursos de capacitação em atendimento e tratamento de feridas e curso de auxiliar de saúde bucal (ASB). A previsão é que as aulas iniciem já no segundo trismestre.

A oferta atende a demanda de mão-de-obra para o município em relação à qualificação de novos profissionais nos sistemas de saúde público e privado. De acordo com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, parcerias como essas ampliam o alcance do ensino técnico profissional, melhorando a qualidade dos profissionais no mercado de trabalho.

“O Governo do Estado, por meio da Seciteci, têm buscado priorizar as demandas de cada município em relação ao ensino técnico. A ideia é oferecer qualificação profissional que atenda a necessidade do mercado de trabalho, observando o contexto de cada região. Tenho certeza que parcerias como essa fortalecem e ampliam o alcance do ensino técnico profissional”, destacou o secretário Allan Kardec.

Após avaliação estratégica com o município, ficou definida a implementação dos cursos de Capacitação em Atendimento e Tratamento de Feridas, voltado para técnicos em enfermagem, com foco em protocolos modernos de cicatrização e cuidado humanizado; e de Curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB): com ensino de preparação de ambiente de atendimento, esterilização de materiais, e auxílio em procedimentos clínicos e cirúrgicos.

As modalidades dos cursos foram alinhadas entre a Seciteci, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores. A avaliação técnica da demanda contou ainda com o prefeito da cidade, Edilson Piaia, a secretária municipal de saúde, Cleide Anzil; a coordenadora atenção básica, Cristiane Galli Cardoso; a coordenadora de média e alta complexidade, Elaine Aparecida da Silva; e com a coordenadora saúde bucal, Nathagyla Launna Mariano da Silva Coelho. Além dos vereadores Deilson Lopes Beiral e Dricka Lima.

Beatriz Passos Seciteci


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %