Nos próximos capítulos da novela ‘Dona de Mim’, Sofia (Elis Cabral) passará por uma nova reviravolta em sua vida. No novo julgamento a favor de sua guarda, Leo (Clara Moneke), Filipa (Claudia Abreu), Jaques (Marcello Novaes) e Samuel (Juan Paiva) disputam a proteção da menina. A atriz sairá melhor na disputa, e, com isso, Sofia será obrigada a voltar na mansão dos Boaz.
O grande problema para a criança será enfrentar o tio malvado. Vale lembrar que, em outra ocasião, Jaques quase agrediu Sofia. Na novela das sete da Globo, Sofia quebrou a guitarra de Jaques, culimnando na raiva do homem.
Irritado, ele saiu atrás da menina com o instrumento nas mãos, pronto para machucá-la. Por sorte, Leona interveio a tempo após ouvir os gritos de socorro, empurrando o vilão. “Nem se atreva a tocar na Sofia!”, disse ela
Nesse meio tempo, Sofia foi morar com Leona, fazendo, de fato, a menina feliz com quem ela mais ama, e sentindo-se em um lar. No entanto, a nova audiência obrigará a jovem a entregar a criança para Filipa.
De volta à mansão dos Boaz, a personagem de Elis Cabral ficará novamente em pânico ao encarar Jaques. Descontrolada com medo da reação do tio, ela o enfrentará e o acusará de ter provocado a morte de Abel (Tony Ramos).
O malvado fingirá ressentimento e indignação, e mentirá e tentará se defender, alegando inocência pela morte do irmão e que a criança é uma mentirosa.