Abilio Brunini (PL) afirmou que o projeto de revogação da taxa de lixo, uma de suas promessas de campanha, não é uma prioridade no momento. O prefeito da Capital disse que irá aguardar o retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Cuiabá, em fevereiro, para então encaminhar o projeto.
“A taxa de lixo, a gente encaminha um projeto para a Câmara… a gente está só aguardando porque a Câmara só retorna no dia 2 de fevereiro, ela teve uma sessão agora que foi emergencial só (…), mas o projeto da taxa de lixo não é um projeto emergencial, então ele vai seguir o trânsito normal da Câmara”, disse o prefeito em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM (98.3).
Segundo Abilio, no momento a prefeitura tem outras prioridades. No caso do auxílio emergencial às famílias prejudicadas com as chuvas, o Legislativo municipal realizou uma sessão extraordinária para aprovar o projeto, já que a necessidade de ajuda é urgente. Contudo, o prefeito disse que isso não irá ocorrer com outros projetos do Executivo municipal.
“Os demais projetos, como reforma administrativa, taxa do lixo, eles devem seguir o rito natural dentro dos processos da Câmara. Então essa e outras medidas, assim que a Câmara retornar, a gente começa a transitar com elas dentro do parlamento”.
No projeto que deve apresentar à Câmara, o prefeito Abilio terá que explicar de onde virá a verba que irá “substituir” o que seria arrecadado com a taxa, para não configurar renúncia de receita, o que é proibido.
Fonte: www.gazetadigital.com.br