O Santos apresentou repertório ofensivo, mas voltou a falhar defensivamente e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino na última quinta-feira, por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Esta foi a décima vez na temporada que o Peixe sofreu três ou mais gols em uma mesma partida. Foram 68 tentos levados em 51 jogos, entre todas as competições. Recentemente, a equipe também chegou a perder para o Cruzeiro por 3 a 0 na Vila Belmiro.
Neste momento, o time comandado por Marcelo Fernandes detém a terceira pior defesa do Brasileirão. São 45 gols tomados em 27 rodadas, abaixo apenas dos últimos colocados Coritiba, com 57, e América-MG, com 56.
O saldo de gols do Peixe na tabela é de -15, um número um tanto quanto ruim levando em conta que este é o segundo critério para desempate caso duas equipes possuam o mesmo número de pontos na classificação.
Sem tempo para lamentar, o próximo desafio do Santos na temporada é contra o Internacional, fora de casa. O duelo está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem João Paulo e Jean Lucas, suspensos, o time precisará reunir forças para sair do Z4. Atualmente, o Peixe está no 17º lugar, com 30 pontos, um a menos que o Vasco, primeiro fora da zona da degola.
Relembre todas as vezes que o Santos sofreu três ou mais gols em uma mesma partida neste ano:
Palmeiras 3 x 1 Santos (Paulistão)
São Paulo 3 x 1 Santos (Paulistão)
Ituano 3 x 0 Santos (Paulistão)
Santos 2 x 3 Flamengo (Brasileirão)
Cuiabá 3 x 0 Santos (Brasileirão)
Santos 4 x 3 Goiás (Brasileirão)
São Paulo 4 x 1 Santos (Brasileirão)
Fortaleza 4 x 0 Santos (Brasileirão)
Santos 0 x 3 Cruzeiro (Brasileirão)
Santos 1 x 3 Bragantino (Brasileirão)
Fonte: www.gazetaesportiva.com