O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolherá a lista tríplice da vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), nesta segunda-feira (3) em sessão extraordinária a partir das 15h30 no Plenário da Corte.
Na sessão, os desembargadores irão escolher 3 nomes dos 6 encaminhados pela OAB após votação da entidade. A lista sêxtupla é encabeçada pela advogada Jamille Adamczyk que foi a mais votada, seguida por Juliana Zafino e Michele Dorileo. Depois, os advogados Ricardo Almeida, Dauto Passare e Sebastião Monteiro. O franco favorito é Almeida. A vaga em disputa foi deixada pelo desembargador Luiz Ferreira, que se aposentou em junho após completar 75 anos.
Participarão da votação apenas 36 desembargadores, já que dois seguem afastados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Sebastião Moraes Filho e João Ferreira Filho.
Os 3 mais votados formarão a lista tríplice que será enviada para o governador Mauro Mendes (União), que tem a
prerrogativa de escolher e nomear o próximo desembargador do TJMT. Com a escolha e nomeação, Mauro Mendes se tornará o governador que mais escolheu desembargadores em Mato Grosso desde a Constituição de 1988, com 5 nomeações.
Fonte: www.gazetadigital.com.br