Treinador espera Mato-grossense equilibrado e acredita em Sport Sinop ‘azarão’

Treinador espera Mato-grossense equilibrado e acredita em Sport Sinop ‘azarão’
Compartilhar

Velho conhecido da casa, Charles Araújo, de 33 anos, terá a missão de comandar o Sport Sinop na primeira disputa do clube na elite do Campeonato Mato-grossense. Auxiliar técnico na campanha da Fera do Norte na divisão de acesso, o jovem treinador foi efetivado após a conquista da Série B da competição, e agora, estará na linha de frente da equipe sinopense.

“Logo quando acabou a segunda divisão a gente conversou, e foi decidido que estariam me ‘capacitando’ para futuramente eu assumir a equipe. Logo em seguida fui para o Avaí, Primavera e na Ponte Preta estar fazendo estágios, e após esse período eu retornei para Sinop e em conversas com a diretoria definimos que eu seria o técnico do time”, explicou, Charles Araújo, ao Só Notícias.

Natural de Colíder (MT), Charles ainda acumula em sua curta trajetória profissional passagem no comando de divisões de base, e no momento, vai para o maior desafio de sua carreira. “Eu trabalho há 10 anos com o futebol, inicialmente eu trabalhei nas categorias de base em Colíder, me especializei e fiz um curso da CBF e da FIFA também. E sem dúvidas será o maior desafio da minha carreira, mas me sinto bem tranquilo, capacitado e preparado para estar assumindo esse compromisso”.

O técnico que esteve na campanha de estreia do clube, conhece bem o elenco, e juntamente com a diretoria, trabalhou na manutenção do elenco, mantendo alguns nomes que estiveram no plantel na última temporada. “Olhamos peça por peça, e foi uma seleção bem minuciosa. Fizemos um bom trabalho antes da pré-temporada, com um bom elenco sendo montado e acredito que fizemos boas escolhas. Acredito que é uma equipe que vai estar brigando para ficar entre os primeiros e o elenco de hoje posso garantir que possui grandes jogadores e nas melhores condições”, contou.

O Sport Sinop ao contrário de algumas equipes que iniciaram a pré-temporada apenas no início dessa semana, começou os treinamentos no dia 20 de dezembro, antecipando o calendário. “Começamos com preparação física e entramos em um trabalho tático e acredito que o período que a gente planejou e se adaptou foi bom, vai ser um período que dá pra equipe chegar bem fisicamente e taticamente, e acredito que não vai atrapalhar nosso desempenho na competição, pelo contrário, o período que a gente fez foi bom para estar entrando completo, seja fisicamente ou taticamente”.

Charles também revelou que aguarda um campeonato equilibrado, tendo em vista o planejamento das equipes para a competição, mas ressaltou o favoritismo do Cuiabá no torneio. “O nível está aumentando cada vez mais, hoje eu acredito que será o maior e mais competitivo nos últimos tempos. As equipes vêm se planejando e montando grandes times e acredito que vai se nivelar muito, mas não podemos comparar com o Cuiabá que está acima dos demais, porém tenho certeza que nossa equipe vai estar brigando com aqueles que estão abaixo do Cuiabá, já que eles são o grande time a ser batido aqui no estado. Mas a vamos estar chegando para brigar de igual para igual com as outras”.

Apesar de esperar o time brigando pelas primeiras posições na tabela, o treinador revelou que o Sport Sinop vem com ‘status’ de azarão na competição. “As equipes que enfrentar a gente tem a responsabilidade de vencer nossa equipe, já que é uma equipe nova e que chegou agora, e a vai tudo para a outra equipe, mas estamos conscientes dos nossos objetivos que é de permanecer e buscar a vaga nas outras fases, porém vamos jogar a responsabilidade nas outras equipes”, finalizou

Só Notícias/Kelvin Ramirez 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %