O julgamento de Uisnei Silva de Oliveira, acusado de matar o trabalhador Renan Sousa Vieira, 28, será na quarta-feira (3), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). O crime ocorreu em 18 de julho de 2024, no bairro Cidade Salmen, após uma discussão de trânsito entre os homens. Um vídeo mostra o momento em que Oliveira dá ré com o caminhão betoneira e esmaga a vítima, que conduzia o caminhão. Josiane Fonseca, viúva, estava no veículo e presenciou a morte do marido, com a filha do casal de um ano.
O réu, que tem várias passagens criminais, foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra outras duas vítimas, a esposa e a filha, que estavam na cabine do caminhão.
A denúncia aponta que Vieira sofreu traumatismo cranioencefálico ao ser prensado pelo caminhão betoneira, após uma manobra em marcha ré, intencionalmente, realizada pelo acusado.
A promotora de Justiça, Ludmilla Evelin Cardoso, aponta que o denunciado agiu “por motivo fútil, com emprego de meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas”.
O Ministério Público sustenta, ainda, que a manobra feita para matar a família foi realizada na rua e colocou em risco outros pedestres.