Viúva de Elvis Presley, Priscilla Presley foi processada por ex-sócios, sob alegações de que matou a própria filha, Lisa Marie Presley, para assumir a herança do cantor. A ação aponta que a empresária teria desligado os aparelhos que mantinham a própria filha viva após uma parada cardíaca.
O processo, no valor de 50 milhões de dólares, foi movido por Brigitte Kruse e Kevin Fialko, que já mantiveram negócios com Priscilla. Eles afirmam que o objetivo seria retomar o controle total do patrimônio de Elvis, já que a única filha também tinha direito. Os empresários apontam que foram vítimas de uma fraude da viúva do rockeiro.
Segundo a ação, Lisa estava “visivelmente doente”, comentou com a mãe, mas ela preferiu “ignorar os sinais de alerta”. Além disso, havia impasses sobre um seguro de vida. “O mais importante é que Priscilla sabia que Lisa estava se preparando para removê-la do cargo de única administradora do fundo irrevogável de seguro de vida de Lisa e que, de outra forma, estava ameaçando processá-la”, diz a denúncia.
Lisa morreu em 2023 devido a uma obstrução no intestino delgado, causada por complicações de uma cirurgia bariátrica feita anos antes. Ela esteve com a mãe no Globo de Ouro apenas dois dias antes de vir a óbito.
Lisa fez revelações sobre o casamento com Michael Jackson no livro “From Here to the Great Unknown”, lançado no ano passado. Ela afirma que o Rei do Pop ainda era virgem quando a relação teve início
“Ele me disse que ainda era virgem. Eu acho que ele beijou Tatum O’Neal, e teve um caso com Brooke Shields, que não foi físico, exceto por um beijo. Ele disse que Madonna tentou ficar com ele uma vez também, mas nada aconteceu. Eu estava apavorada porque não queria fazer o movimento errado”, descreve Lisa.
A artista ainda confessa que os dois se apaixonaram quando ela era casada com Danny Keough. A primeira declaração de amor veio durante uma viagem a Las Vegas. “Michael disse: ‘Não sei se você percebeu, mas estou completamente apaixonado por você. Quero que nos casemos e que você tenha meus filhos’. Eu não disse nada imediatamente, e então falei: ‘Estou realmente lisonjeada, não consigo nem falar’. Naquela época, eu sentia que estava apaixonada por ele também”, diz o livro.