Dorival não contará com Raniele e José Martínez, que receberam o terceiro cartão amarelo no triunfo de 1 a 0 em cima do Vitória e cumprem suspensão. O jovem Breno Bidon, expulso na partida em Salvador, também está fora. A outra baixa é André Luiz, que trata de uma lesão no tornozelo.
Em contrapartida, o treinador espera uma novidade. Maycon, que cumpriu suspensão contra o Leão, volta a ficar à disposição e reforça a equipe.
Semana livre
A tendência é que Dorival Júnior aproveite a semana livre para promover testes e definir qual será a formação do Corinthians diante do Grêmio, principalmente no setor de meio-campo.
Ao todo, serão cinco dias de preparação até a partida, agendada para este domingo. O Timão vive a expectativa de emendar a terceira vitória consecutiva e entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores.
Possível meio-campo
Diante das ausências, um possível desenho do meio-campo do Corinthians tem: Maycon, Charles (Ryan), André Carrillo e Rodrigo Garro. Já a dupla de ataque seria formada por Memphis Depay e Yuri Alberto.
Outra alterna
Situação na tabela
O Timão atualmente ocupa a décima posição da tabela, com 39 pontos. A vantagem para o Z4 é de oito pontos, mesma distância para o G6.
Próximo jogo do Corinthians
- Corinthians x Grêmio (31ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 02/11 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Por Gazeta Esportiva foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians